(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duzentos homens da Aeronáutica fazem homenagem ao piloto da Noar


postado em 15/07/2011 15:03 / atualizado em 15/07/2011 15:22

Reprodução de foto de Rivaldo Paurílio Cardoso com familiares (foto: Marcelo Soares/Esp.DP/D.A.Press)
Reprodução de foto de Rivaldo Paurílio Cardoso com familiares (foto: Marcelo Soares/Esp.DP/D.A.Press)

Duzentos homens da Aeronáutica participam, na tarde desta sexta-feira, de uma homenagem com honrarias militares ao piloto Rivaldo Paurílio Cardoso, de 68 anos, morto no acidente com o avião da Noar Linhas Aéreas na quarta-feira passada. A cerimônia está marcada para as 15h, na capela 1 do Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes.

Em seguida, o corpo será levado para a capela principal, onde será celebrada uma missa de corpo presente. Após a cerimônia religiossa, será realizada a cremaação, prevista para as 17h. As cinzas devem ser entregues à família amanhã, para serem levadas para Maceió. Os familiares proibiram a aproximação da imprensa.

O cadáver do piloto, identificado ontem, foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IMlL) no final da manhã de hoje. Rivaldo era brigadeiro reformado da Aeronáutica, com 40 anos de voo, com experiência em voos comerciais e de grande porte. Ele pilotava o avião da Noar Linhas Aéreas que caiu no início da manhã da quarta-feira passada. Todas as 16 pessoas a bordo morreram. A manobra realizada pelo piloto foi considerada um ato heróico por muitos. Rivaldo conseguiu livrar os diversos prédios da localidade, evitando uma tragédia ainda maior.

Com informações do repórter Raphael Guerra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)