(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inspeção veicular será obrigatória em Osasco-SP


postado em 12/07/2011 14:59

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, passará a ter um programa de inspeção veicular, similar ao já implantado na capital paulista. Segundo decreto municipal publicado no dia 30 de junho, Osasco apresenta "características topográficas e meteorológicas favoráveis à ocorrência de episódios críticos de poluição". No município, com população de 666 mil habitantes, circulam cerca de 311 mil veículos.

A implementação do programa deve seguir resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que determina prazo até abril de 2012 para que ele seja colocado em prática. A inspeção será anual e terá como alvo os veículos automotores, motociclos e similares registrados no município, que tiverem motor de combustão interna, independentemente do tipo de combustível que utilizarem.

Para os veículos de uso intenso, como o transporte de passageiros e de cargas, a inspeção poderá ser realizada com periodicidade menor. O licenciamento anual dos veículos só será emitido pelo Detran caso haja o certificado de aprovação na inspeção veicular anual. De acordo com o planejamento inicial, deverão ser criadas duas estações de inspeção, no Jardim Cipava e na região dos bairros Helena Maria e Baronesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)