(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 2 número de mortos em deslizamento em SP


postado em 07/07/2011 16:51 / atualizado em 07/07/2011 19:22

Um deslizamento de terra deixou duas pessoas mortas na Avenida Alda, em Cidade Ademar, na divisa entre Diadema e São Paulo, no extremo sul da capital paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são uma mulher grávida de 18 anos e uma criança de três anos, que foi localizada por volta das 16 horas. Uma adolescente de 15 anos foi socorrida com ferimentos leves.

Quatro casas foram atingidas pela terra por volta das 11h30. Pelo menos 66 homens dos bombeiros foram destacados para socorrer as vítimas. Dois helicópteros Águia, da Polícia Militar também auxiliaram no resgate. Três cães farejadores foram usados no trabalho de buscas.

No local do acidente era realizada há um ano e meio uma obra de reurbanização pela Prefeitura, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab). Uma retroescavadeira estava sendo usada, mas ainda não foi confirmada se a queda da máquina causou o deslizamento. Segundo a Prefeitura, cerca de 350 famílias já haviam sido retiradas da região para a conclusão das obras. A área é considerada de risco e passava por obras de contenção de encosta.

A Defesa Civil já interditou 50 moradias para evitar riscos e a equipe inspeciona outros locais para verificar a necessidade de mais interdições. Após a retirada de todas as vítimas, o Corpo de Bombeiros ajudará na estabilização do terreno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)