Publicidade

Estado de Minas

Rio comemora Dia Mundial do Orgulho Gay


postado em 28/06/2011 18:41 / atualizado em 28/06/2011 19:42

O governo fluminense celebra nesta terça-feira o Dia Mundial do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) com várias atrações. Uma delas é a reestreia, às 21h, no Teatro das Artes, da peça Bent, escrita pelo dramaturgo norte-americano Martin Sherman. A peça aborda a perseguição nazista às minorias, principalmente aos homossexuais, e mostra os horrores dos campos de concentração.

A apresentação será seguida de debate sobre Homofobia e Antissemitismo, dos Anos 40 aos Dias Atuais, que contará com a participação do secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e do superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento.

“A gente considera fundamental olhar para o passado para apontar políticas para o futuro. Não com ressentimento ou com ódio, mas com a perspectiva de entender que só tem futuro uma sociedade quando ela tem memória”, disse Nascimento, que também é coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia.


Publicidade