(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes ocupam reitoria da Universidade de Pelotas


postado em 27/05/2011 16:05

A administração do campus de Porto da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), no Rio Grande do Sul, foi ocupada na tarde de ontem por cerca de cem alunos e pessoas estranhas à universidade. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, foi solicitado ontem mesmo à Justiça medidas para a desocupação do prédio.

Hoje, a Justiça determinou que os estudantes deixassem o local até as 16h, sob pena de multa diária para a liderança do movimento. Eles passaram a noite acampados em frente à entrada do gabinete do reitor e, até por volta das 15h, ainda não haviam se retirado. Ainda de acordo com a assessoria da Ufpel, foi entregue um documento com reivindicações dos alunos, mas sem a assinatura de uma entidade específica.

No twitter do Diretório Central dos Estudantes, constam as mensagens "ai gente atenção... precisamos de todos os alunos aqui no anglo antes das 16 horas"; "vamos ir contra as atitudes tomadas pelo reitor"; e "vamos agir sem violência, mostrar o respeito dos alunos", todas postadas na tarde de hoje. Em nota, a reitoria afirmou que "o ato comandado pelo DCE com atitudes agressivas e desrespeitosas extrapolou os limites da democracia e da civilidade".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)