(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Leve e colorida, Imperatriz Leopoldinense se renova


postado em 07/03/2011 09:58 / atualizado em 07/03/2011 13:30

A história da medicina foi o tema do desfile da Imperatriz Leopoldinense(foto: Sergio Moraes/Reuters)
A história da medicina foi o tema do desfile da Imperatriz Leopoldinense (foto: Sergio Moraes/Reuters)
 

O carnavalesco Max Lopes havia prometido despojar a Imperatriz Leopoldinense de todo "luxo excessivo". Tirou pedrarias, plumas, marcas de sua antecessora Rosa Magalhães. Deixou a escola de Ramos leve, colorida e bem humorada, com o enredo "A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde", que conta a história da medicina.

Apesar de falar de temas pesados - epidemias, gripe suína, gripe aviária -, conseguiu fazê-lo de forma descontraída. "Não há tema pesado para quem já transformou em carnaval os 10 mandamentos. Esse é o desafio - carnavalizar o que não pode se esperar", afirmou Lopes.

Luiza Brunet, no seu 27º carnaval na Marquês de Sapucaí, esbanjou beleza na sua fantasia que simbolizava a pedra filosofal. A musa negou que seja a sua despedida. "De samba e carnaval a gente não se despede nunca", afirmou. Mas confessou que gostaria de fazer da filha, a modelo Yasmim, sua sucessora.

Luiza veio à frente de uma bateria de "alquimistas". O mestre Marcone - que fumava um charuto, antes do desfile, para espantar maus olhados - tentou inovar, incorporando berimbaus à bateria. Mas o som dos instrumentos foi abafado pela bateria.

No primeiro carnaval depois que a região de Ramos foi ocupada para receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o intérprete Dominguinhos do Estácio cantou os versos "liberdade, liberdade / abre as asas sobre nós / que a voz da igualdade / seja sempre a nossa voz". "A paz mudou a comunidade. Nosso povo vem mais feliz para a avenida", afirmou o cantor Elymar Santos, destaque da escola, onde sai há 25 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)