(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ampliação de Congonhas é analisada em Brasília


postado em 04/11/2008 09:54 / atualizado em 08/01/2010 04:06

A Prefeitura de São Paulo discute na quarta-feira, com o governo federal, a proposta de ampliação das pistas principal e auxiliar de Congonhas, na zona sul. O assunto já foi debatido ontem em Brasília - numa reunião entre o prefeito Gilberto Kassab (DEM)e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - e em São Paulo. Na capital paulista, a discussão envolveu o prefeito, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o governador do Estado, José Serra (PSDB).

“É preciso deixar claro, no entanto, que essa extensão será apenas para melhorar a segurança. Não temos a idéia de aumentar o número de vôos e de passageiros em São Paulo, que está no limite”, afirmou Jobim. Segundo ele, o movimento atual do aeroporto é de 7 milhões de passageiros por ano.

Para ampliar a pista principal no sentido do Jabaquara, Kassab calcula que seriam necessários R$ 400 milhões somente em desapropriações. “A própria comunidade é favorável à desapropriação e à ampliação da pista. Ninguém quer mais morar ali.” Com as mudanças, seria criada ainda uma pista auxiliar para receber aviões com autoridades - com direito a um terminal específico renovado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)