(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filhote de tamanduá bandeira invade casa em Ceilândia


postado em 28/10/2008 13:22 / atualizado em 08/01/2010 04:08

Os moradores da quadra 1 no conjunto A do Setor P-Sul, em Ceilândia, receberam no início da tarde desta terça-feira (28/10) uma visita inusitada. Um filhote de tamanduá bandeira invadiu uma residência e acabou fugindo para o galpão do programa Pró-DF, no lote 38. Segundo testemunhas, o animal possui cerca de 50 centímetros de comprimento – sem a cauda. Os moradores aguardam a chegada da Companhia de Polícia Ambiental para fazer a captura.

Mesmo com a surpresa, alguns moradores se renderam à curiosidade e deixaram o medo de lado. Segundo o cabo da Polícia Militar, Odausi Ferreira dias, o animal acabou despertando alguns cuidados por tratar-se de um filhote. “Nós demos água e até pedaços de cupim para ele ficar menos agitado”, disse. O pedido de resgate foi feito pelo próprio cabo, que ligou para o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) informando sobre a aparição.

Cobra sucuri

O galpão do Pro-DF fica localizado em um setor de chácaras, rodeado por matagal. De acordo com os moradores, essa não é a primeira vez que a vizinhança é surpreendida com uma visita inesperada. A última ocorrência foi registrada há menos de um ano, quando uma sucuri, com cerca de 5 metros, também invadiu uma residência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)