(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Exército de Israel invade Gaza, ataca Hamas e recua

Operação no norte do enclave ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira e teve como alvo membros do grupo extremista Hamas


26/10/2023 07:27 - atualizado 26/10/2023 07:33
436


Tanques israelenses e unidades de infantaria realizaram, na madrugada desta quinta-feira (26/10), a maior operação terrestre pontual no norte da Faixa de Gaza desde 7 de outubro, quando o grupo extremista Hamas invadiu o sul do território israelense, matou 1.400 pessoas e sequestrou 224.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram um vídeo da operação, que teve como alvo terroristas da facção. Analistas consideram que o objetivo da incursão seria testar a resistência do Hamas. As tropas e tanques recuaram para fora de Gaza após a missão.

Na quarta-feira (25/10), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, tinha anunciado que os preparativos para uma invasão a Gaza estavam em marcha e que ela ocorreria após a autorização do gabinete de guerra montado sob seu governo.

Por sua vez, Ali Barakeh, chefe do Departamento de Relações Nacionais do Hamas, disse ao Correio que Gaza seria transformada em um "cemitério para o Exército de ocupação" e que os "homens da resistência" prepararam "surpresas" para as tropas israelenses.

Imagem divulgada pelo Exército de Israel do ataque ao norte de Gaza
Imagem divulgada pelo Exército de Israel do ataque ao norte de Gaza (foto: Forças de Defesa de Israel/Divulgação)

"O que espera por Netanyahu são mais perdas humanas e materiais", advertiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)