(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 23 DIAS DESAPARECIDAS

Crianças desaparecidas na Amazônia colombiana deixam indícios de vida

Busca por quatro irmãos desaparecidos há 23 dias na Colômbia revela vestígios que sugerem sobrevivência após acidente aéreo.


25/05/2023 10:23 - atualizado 25/05/2023 19:08
436

Objetos de crianças desaparecidas
(foto: Divulgação/Fuerzas Militares de Colombia)
As autoridades militares da Colômbia e indígenas que participam das buscas pelas quatro crianças desaparecidas há 23 dias em uma área da Amazônia colombiana encontraram indícios de que elas podem estar vivas, segundo o jornal El Pais. O Exército informou que, recentemente, foram achados em dois locais distintos fraldas, um acessório de celular, uma toalha e um par de tênis a aproximadamente 600 metros do local onde o avião caiu.

Os militares acreditam que esses vestígios são sinais de que os quatro irmãos, com idades entre 11 meses e 13 anos, estão vivos após o acidente aéreo. Além disso, foi localizado um abrigo feito de galhos, onde havia uma tesoura, um prendedor de cabelo e uma maçã mordida. Os investigadores consideram que esses objetos indicam que as crianças conseguiram sobreviver à queda sem sofrer ferimentos graves, já que não foram encontrados vestígios de sangue nas proximidades.

O Exército colombiano afirmou que essa descoberta incentiva o esforço gigantesco da Operação Esperança, envolvendo mais de 350 pessoas, incluindo instituições estatais, civis e comunidades, que utilizam todos os seus recursos tecnológicos, conhecimentos e experiências para superar o impossível e resgatar as quatro crianças.

As crianças viajavam com a mãe, outro adulto e o piloto no dia 1º de maio, partindo de Araracuara com destino a San José del Guaviere, capital da região. No entanto, a pequena aeronave reportou uma falha no motor enquanto sobrevoava Caquetá, sobre o rio Apaporis, na selva amazônica, e perdeu contato com a torre de controle. Os corpos dos três adultos foram encontrados no 16º dia de buscas, mas as crianças não estavam no local. A área onde os destroços do monomotor foram achados é de difícil acesso, com visibilidade reduzida a menos de 20 metros de distância.

Na semana passada, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou nas redes sociais que as crianças haviam sido encontradas vivas e saudáveis. Posteriormente, ele voltou atrás no anúncio, pediu desculpas e se retratou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)