(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COPENHAGA

City empata com o Copenhague, mas vai às oitavas da Champions


11/10/2022 19:21
436

O Manchester City, que jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, empatou em 0 a 0 em sua visita ao Copenhague nesta terça-feira, em jogo da quarta rodada da Liga dos Campeões, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

Com 10 pontos, o time de Pep Guardiola é líder do Grupo G e está matematicamente classificado para a próxima fase, já que Borussia Dortmund (2º com 7 pontos) e Sevilla (3º com 2 pontos) empataram em 1 a 1 no outro jogo da chave, que tem o Copenhague na lanterna.

Os 'Citizens' tiveram a seu favor um pênalti, que acabou sendo desperdiçado pelo argelino Riyad Mahrez no primeiro tempo, logo após um golaço de Rodri Hernández ter sido anulado pelo VAR devido a um toque de mão no lance anterior por parte do próprio atacante argelino.

Aos 30 minutos, o City ficou com dez jogadores em campo devido ao cartão vermelho direto que o espanhol Sergio Gómez recebeu após cometer uma falta na entrada da área quando o atacante islandês Hakon Haraldsson seguia sozinho na direção do gol.

"Começamos muito bem 11 contra 11 e depois, com 10, resistimos. Quando tivemos a bola, fomos inteligentes e não pressionamos muito", analisou Guardiola.

O astro norueguês do Manchester City, Erling Haaland, assistiu ao confronto do banco de reservas, e foi substituído pelo argentino Julián Álvarez.

A confirmação da vaga dos ingleses nas oitavas veio só depois do empate entre Dortmund e Sevilla em 1 a 1, resultado que praticamente elimina o time espanhol.

Jogando fora de casa, o Sevilla ainda saiu na frente com um gol de cabeça de Nianzou aos 18 do primeiro tempo, mas Jude Belligham balançou as redes para os alemães e deixou tudo igual ainda antes do intervalo.

"Temos que aceitar que este não é o resultado que queríamos", disse depois do jogo o técnico do Dortmund, Edin Terzic, já que uma vitória garantiria a equipe nas oitavas.

Já o Sevilla, que fez seu segundo jogo sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli, contratado na última quinta-feira após a demissão de Julen Lopetegui, fica com chances remotas de classificação.

Apesar de não ter saído com a vitória, o time mostrou evolução e uma cara diferente contra o Dortmund.

"A equipe teve uma referência clara de jogo, foi superior em muitos momentos, não sofreu basicamente muito na partida de hoje contra um grande adversário. Creio que é um passo à frente", analisou Sampaoli.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)