(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BUENOS AIRES

Agressor de Kirchner na Argentina 'não agiu sozinho', diz advogado da vice-presidente

Gregorio Dalbón acredita que mais pessoas estavam envolvidas em tentativa de assassinato da vice-presidente da Argentina


04/09/2022 22:15 - atualizado 04/09/2022 23:28

Momento em que homem aponta arma e tenta atirar em Cristina Kirchner
Momento em que homem aponta arma e tenta atirar em Cristina Kirchner (foto: AFP PHOTO / TV PUBLICA)

O homem que atacou a vice-presidente argentina Cristina Kirchner com uma arma de fogo "não agiu sozinho", afirmou o advogado da vítima, Gregorio Dalbón, neste domingo (4), ao anunciar que a ex-presidente também será demandante no processo.

"A denúncia está pronta para assinatura da vice-presidente, o que será feito na segunda-feira", disse Dalbón, segundo a agência de notícias oficial Telam.

"Dessa forma, será possível ter acesso ao caso, sugerir provas, solicitar novas prisões, oferecer peritos de parte e estar no desfecho do processo com a possibilidade de recorrer de resoluções que causem ônus. Na minha opinião, haverá mais (réus) porque entendo que (o agressor) não agiu sozinho", declarou o advogado.

Dalbón ressaltou que, de acordo com suas próprias investigações, havia eventos preparatórios e outras pessoas estavam cientes das intenções do agressor. Ser parte da ação judicial ajudará a determinar "qual é o papel de cada um; podem ter cumplicidade, coautoria, acobertamento", disse ele ao canal de notícias A24.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)