(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUITO

Equador apreendeu 3,2 toneladas de cocaína; duas delas a caminho da Europa


20/08/2022 17:19

O Equador apreendeu pelo menos 3,2 toneladas de cocaína, incluindo duas toneladas que estavam em um contêiner carregado com bananas prestes a ser enviado para a Europa, informou a polícia neste sábado (20).

"Trabalhos investigativos permitiram apreender mais de 2 TONELADAS de cocaína no interior de um contêiner em #GYE (Guaiaquil), que tinha como destino a #Europa", destacou a instituição no Twitter.

Em outro tuíte, informou que "após inspeção em um contêiner de bananas de exportação, foram localizadas 87 caixas com 1 TONELADA, 213 quilos de cocaína" em outro porto da província costeira de Guayas, cuja capital é a cidade de Guayaquil.

Situado entre a Colômbia e o Peru, os maiores produtores mundiais de cocaína, o Equador confiscou em 2021 um recorde anual de 210 toneladas de drogas, a maioria deste entorpecente.

As apreensões neste ano superam as cem toneladas.

Segundo o Escritório da ONU contra as Drogas e o Crime (Undoc), o Equador foi o terceiro país onde mais se confiscou cocaína em 2020, atrás da Colômbia e dos Estados Unidos.

As autoridades equatorianas apreenderam 6,5% das 1.424 toneladas confiscadas globalmente, segundo boletim do organismo, divulgado em junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)