(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUITO

Presidente do Equador é submetido com sucesso a cirurgia nos EUA


20/08/2022 17:11

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, foi submetido com sucesso a uma cirurgia nos Estados Unidos para tratar um melanoma descoberto recentemente, informou o governo neste sábado (20).

Lasso "foi submetido a um procedimento cirúrgico complementar de caráter preventivo, que foi bem sucedido", destacou em nota a secretaria de Comunicação do Executivo.

O presidente anunciou na terça-feira, pouco antes de viajar para Houston, que se submeteria a exames médicos depois de ter diagnosticado o melanoma, um tipo de câncer de pele que, segundo o presidente, não representa uma ameaça à sua vida.

O presidente confirmou neste sábado pelo Twitter que "a operação para extrair o melanoma, localizado na pálpebra inferior direita, foi bem sucedida".

"Estou bem de saúde e voltarei hoje ao Equador para continuar com minhas funções. Obrigado a todos por suas orações", acrescentou.

A volta está prevista para este domingo.

Lasso, de 66 anos, foi operado no Equador em 29 de julho para a extração de um carcinoma na mesma pálpebra, após o que foi submetido a uma biópsia.

O presidente equatoriano assumiu o cargo em maio de 2021 e um mês depois se submeteu nos Estados Unidos a uma operação na qual teve retirado um cisto na região lombar, resultante de um erro médico ocorrido anos atrás e que o obrigava a usar uma bengala.

Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)