O jornal vem tentando diversificar sua oferta e lançou com sucesso assinaturas de receitas culinárias e uma plataforma de jogos focada em palavras cruzadas.
Sua diretora-executiva, Meredith Kopit Levien, disse que a aquisição por US$ 550 milhões da plataforma de notícias esportivas The Athletic, anunciada em janeiro, impulsionou o New York Times a ultrapassar a marca simbólica de 10 milhões de inscritos.
A empresa acredita, no entanto, que teria alcançado esse marco bem antes de sua meta de crescimento "orgânico", fixada para 2025.
O Times disse que agora pretende ter pelo menos 15 milhões de assinantes de seus vários produtos até o final de 2021.
As assinaturas mostrariam um número maior, já que alguns leitores pagam por vários de seus produtos, mas a empresa disse que começará a relatar o total de assinantes individuais.
A última meta de 10 milhões, estabelecida em 2019, foi para assinaturas.
Antes da compra do The Athletic, o New York Times havia encerrado 2021 com 8,78 milhões de assinantes - nos formatos on-line e impresso -, um aumento de 16% com um impulso de produtos não diretamente relacionados a notícias.
O Times anunciou na segunda-feira a compra do Wordle, o jogo on-line com milhões de usuários, apenas quatro meses depois de chegar à internet.
A empresa está em um bom momento, com assinaturas de jornais e vendas crescendo 23% no quarto trimestre em relação ao ano anterior, e uma receita de publicidade de 26%.
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