(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Deputados dos EUA denunciam 'desinformação em espanhol' nas redes sociais


18/01/2022 19:10

O Caucus Hispânico do Congresso (CHC) dos Estados Unidos pediu aos chefes do Facebook, Twitter, YouTube e TikTok uma reunião para discutir "a desinformação" em espanhol nas redes sociais, informou um de seus membros nesta terça-feira (18).

"É uma prioridade garantir que a desinformação em espanhol seja tratada de forma rápida e eficaz", afirmou o CHC em cartas enviadas aos diretores executivos dessas plataformas.

O CHC também pediu "discutir soluções para o problema", segundo um comunicado emitido pelo gabinete de Bob Menéndez, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado e membro desse grupo de legisladores hispânicos.

"Acabar com a desinformação em espanhol deve continuar sendo uma prioridade", acrescentaram os parlamentares na carta, enfatizando que "muitos órgãos estaduais e federais, membros do Congresso e organizações de saúde pública dependem das redes sociais para comunicar informações vitais para salvar vidas e compartilhar recursos federais durante a pandemia de covid-19."

Ultimamente, os gigantes digitais tiveram que intervir para coibir a desinformação nas redes sociais relacionadas à pandemia ou a interesses políticos.

Meta, empresa matriz do Facebook, recentemente derrubou redes maliciosas que usavam discussões sobre vacinas para assediar profissionais ou semear divisões na sociedade.

A rede social Twitter anunciou há pouco mais de um mês que havia eliminado quase 3.500 contas que realizavam operações de influência e propaganda em benefício de governos de diferentes países.

"Como membros hispânicos do Congresso, temos o dever de supervisionar o papel que as plataformas digitais desempenham na forma como nos comunicamos com nossas comunidades e como nossas comunidades recebem informações importantes", escreveram os legisladores aos diretores do Facebook, Twitter, YouTube e TikTok.

Não é a primeira vez que legisladores americanos levantam suas vozes contra "a disseminação de desinformação em espanhol na internet".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)