(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÉXICO

Pemex registra prejuízo de US$ 3,79 bilhões no terceiro trimestre


28/10/2021 22:05

A estatal mexicana registrou perdas de 77,244 bilhões de pesos (cerca de 3,79 bilhões de dólares) no terceiro trimestre do ano, afetada principalmente pelo aumento do pagamento de impostos e pela perda cambiária.

A cifra contrasta com o lucro de 1,411 bilhão de pesos (69 milhões de dólares) registrada no mesmo período de 2020, segundo um informe financeiro da empresa, divulgado nesta quinta-feira (28).

A petroleira acrescentou que suas vendas aumentaram 60% no terceiro trimestre pela "recuperação dos preços em nível mundial e em menor medida, dos volumes vendidos".

Desta forma, suas vendas totalizaram 384,71 bilhões de pesos no período (18,878 bilhões de dólares).

A Pemex também informou que sua produção de hidrocarbonetos foi de 1,7 milhão de barris por dia, em média.

A empresa acrescentou que sua dívida financeira total no encerramento do terceiro trimestre alcançou os 113 bilhões de dólares.

A companhia requer aumentar seus investimentos para reverter um declínio prolongado de sua produção, que caiu de uma média de 3,4 milhões de barris diários em 2004 para o atual 1,7 milhão.

O governo do esquerdista Andrés Manuel López Obrador, no poder desde 2018, tentou aliviar as finanças da empresa, que considera um baluarte da soberania nacional.

Além disso, o Congresso mexicano aprovou em 22 de abril uma reforma que reforça o controle do governo no processamento e na distribuição de hidrocarbonetos e que, segundo analistas, visa a fortalecer a Pemex.

Em todo o ano de 2020, a empresa perdeu cerca de 23 bilhões de dólares no que chamou de "a pior crise de sua história" por causa da pandemia de covid-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)