(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Wall Street fecha em alta, Nasdaq e S&P 500 registram recordes


28/10/2021 20:45

A bolsa de Nova York fechou em forte alta nesta quinta-feira (28), influenciada pelos resultados animadores das empresas, com o Nasdaq e o S&P; 500 registrando novos recordes.

O Dow Jones subiu 0,68% a 35.730,48 pontos, enquanto o Nasdaq registrou alta de 1,39% a um novo máximo de 15.448,12 pontos. O índice ampliado S&P; 500 subiu 0,98%, também para um recorde de 4.596,42 pontos.

"O PIB confirmou o que já sabíamos, que o crescimento freou consideravelmente no terceiro trimestre", afirmou Ryan Detrick, estrategista da LPL Financial.

"A boa notícia é que prevemos que os próximos trimestres vão compensar amplamente a desaceleração, à medida que a situação vinculada à covid continuar melhorando", acrescentou.

O crescimento dos Estados Unidos foi afetado no terceiro trimestre pela variante delta do coronavírus e os problemas mundiais de abastecimento.

No terceiro trimestre, o crescimento do PIB situou-se em 2% na projeção anual (crescimento a 12 meses se mantidas as condições no momento da medição).

"Um repique dos casos de covid-19 trouxe novas restrições e atrasos na reabertura dos estabelecimentos (comerciais) em algumas regiões do país", detalhou o Departamento de Comércio em comunicado publicado nesta quinta-feira.

O freio é maior do que o esperado. Os analistas previam 2,4% em 12 meses. Além disso, a expansão é três vezes menor no segundo trimestre, quando cresceu robustos 6,7%.

Em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o PIB avançou 4,9%. E se comparado o crescimento do terceiro trimestre com o do segundo, a expansão foi de 0,5%.

No campo político, o presidente Joe Biden mostrou-se confiante em que o Congresso aprovará seus projetos de infraestrutura e socioambiental de quase 3 trilhões de dólares para sustentar o crescimento no longo prazo.

O ânimo dos investidores se vê confortado por "sinais atuais" favoráveis ao mercado de trabalho, destacaram analistas da Schwab.

Os pedidos semanais de seguro desemprego nos Estados Unidos caíram a um novo mínimo desde o começo da pandemia, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho.

Na semana que terminou em 23 de outubro, 281.000 pessoas tinham se cadastrado para receber os benefícios ao desemprego, 10.000 a menos do que na semana anterior, informou a pasta.

Os analistas previam 291.000 novos cadastros.

Entre os valores do dia, a fabricante de máquinas Caterpillar subiu 4,14% a 204,24 dólares, graças à forte demanda do setor da construção.

O laboratório Merck, por sua vez, valorizou-se 6,19% a 86,59 dólares após superar as expectativas de resultados no terceiro trimestre.

CATERPILLAR

FACEBOOK

FORD MOTOR

AMAZON.COM

APPLE INC.

MERCK & CO


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)