(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BAGDÁ

Ataque do Estado Islâmico deixa 11 mortos no Iraque, informam fontes

Duas fontes de segurança informaram que houve um ataque na província de Diyala, contra um povoado no leste do país. Outras 13 pessoas ficaram feridas


26/10/2021 18:10 - atualizado 26/10/2021 19:11

Iraque
O setor foi fechado e foram enviados reforços para operações de rastreamento, segundo a primeira fonte (foto: AHMAD AL-RUBAYE / AFP)
Ao menos 11 pessoas morreram nesta terça-feira (26/10) no Iraque em um ataque atribuído a extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) contra um povoado no leste do país, informaram duas fontes de segurança.

O ataque ocorreu na localidade de Al Rashad, na província de Diyala, e deixou "11 mortos e 13 feridos", informou uma fonte de segurança da província.

Uma segunda fonte, mencionando a presença de civis entre as vítimas, destacou que o ataque foi realizado com armas leves neste povoado onde vivem muitos membros das forças de segurança.

O setor foi fechado e foram enviados reforços para operações de rastreamento, segundo a primeira fonte.

Os moradores do povoado são principalmente a tribo de Bani Tamim, à qual pertence o governador da província, coincidiram as duas fontes.

Após uma ofensiva relâmpago em 2014 no Iraque e na Síria, e a conquista de extensos territórios, o EI e seu "califado" tombaram nos dois países.

O Iraque proclamou vitória sobre os jihadistas no fim de 2017 e na Síria, o EI caiu em 2019.

No entanto, os extremistas continuam sendo uma ameaça e realizam ataques nos dois países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)