(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MONRÓVIA

Liberiano é nomeado 'embaixador da integridade' após encontrar e devolver US$ 50.000


22/10/2021 17:48

Um jovem liberiano que encontrou 50 mil dólares e devolveu o dinheiro à dona foi nomeado "embaixador da integridade" neste país pobre da África Ocidental e foi recompensado com uma bolsa mensal por seu presidente George Weah.

A história de Emmanuel Tuloe, que trabalha como mototaxista, repercutiu muito na mídia da Libéria, onde metade da população vive em extrema pobreza.

Enquanto andava de moto, em 10 de outubro encontrou um saco plástico cheio de notas, no qual havia um total de 50 mil dólares, explicou à AFP nesta sexta-feira (22).

Para enorme surpresa de seus amigos, o jovem de 19 anos decidiu devolver o dinheiro a sua proprietária, uma empresária que anunciou no rádio que havia perdido aquele dinheiro.

"Meus amigos me disseram que eu era muito estúpido e que nunca ficarei rico", contou Tuloe. "Mas meus pais nunca me ensinaram a roubar, então decidi devolver o dinheiro, que não era meu", acrescentou.

O presidente da Libéria, o ex-jogador de futebol George Weah, convidou Tuloe no início desta semana para o palácio presidencial em Monróvia, onde entregou a ele um prêmio de 10 mil dólares por sua honestidade.

Weah, de 55 anos, também o nomeou "embaixador da integridade" e ofereceu a ele uma bolsa mensal de 500 dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)