(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BERLIM

Protesto contra restrições em Berlim termina em confrontos com a polícia


01/08/2021 19:54

Milhares de pessoas contrárias às restrições para conter a covid-19 na Alemanha violaram a proibição de manifestações e protestaram nas ruas de Berlim neste domingo(1). Os atos terminaram em confrontos com as forças de segurança.

Segundo a polícia, alguns manifestantes "assediaram e atacaram" seus agentes no bairro de Charlottenburg, na zona oeste da capital alemã.

"Eles tentaram quebrar o cordão policial. Isso levou ao uso de gases irritantes, cassetetes e violência física", tuitou a polícia de Berlim, observando que várias pessoas foram presas.

De acordo com um porta-voz da polícia, cerca de 5.000 pessoas participaram da manifestação em Berlim, na qual mais de 600 foram presas.

A manifestação foi convocada pelo movimento "Querdenker" (Pensadores Livres), a principal voz crítica contra as restrições sanitárias na Alemanha.

A justiça proibiu várias das manifestações organizadas neste fim de semana, incluindo a de Berlim, onde a polícia enviou mais de 2.000 agentes.

Alguns manifestantes carregavam faixas com mensagens como "Liberdade" ou "Não à ditadura do corona", e poucos deles usavam máscaras.

O movimento Querdenker reúne membros da extrema esquerda, conspiradores, antivacinas e também militantes da extrema direita.

Suas manifestações atraem milhares de pessoas e algumas terminam em violência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)