(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BEIRUTE

Cinco pessoas, incluindo três membros do Hezbollah, morrem em confronto no Líbano


01/08/2021 18:56

Pelo menos cinco pessoas, incluindo três membros do grupo xiita Hezbollah, morreram neste domingo(1) perto de Beirute em confrontos que deixaram vários feridos, informou uma fonte das forças de segurança.

Os eventos aconteceram no distrito de Khaldé, ao sul da capital libanesa, onde o cortejo fúnebre de um membro do Hezbollah, morto na véspera, sofreu uma emboscada que terminou em tiroteio.

Na noite de sábado, Ali Chebli foi morto a tiros durante um casamento em Khaldé. O assassinato foi para vingar a morte de duas pessoas em agosto do ano passado.

A Cruz Vermelha Libanesa disse à AFP que levou quatro feridos, incluindo um em estado grave, para um hospital.

"Mas o número de feridos é muito maior. Muitos deles foram transferidos em carros, já que a Cruz Vermelha não conseguiu acessar o local dos confrontos", disse um porta-voz da entidade.

Após o sangrento incidente neste domingo, houve um grande deslocamento do Exército e "reforços foram enviados", disse uma fonte militar à AFP.

O Hezbollah pediu ao Exército e às forças de segurança que detenham os responsáveis pela "emboscada".

O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, pediu "moderação" e alertou sobre qualquer "disputa" confessional no país onde coexistem várias comunidades muçulmanas e cristãs e que está imerso em uma profunda crise econômica e política.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)