(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NIAMEI

Pelo menos 15 soldados mortos e 6 desaparecidos após ataque "terrorista" no Níger


01/08/2021 18:47

Pelo menos 15 soldados nigerinos morreram no sábado e outros seis estão desaparecidos após um ataque "terrorista" no departamento de Torodi (sudoeste), perto de Burkina Faso, anunciou o Ministério da Defesa do Níger na noite deste domingo(1).

O Ministério indicou que os soldados caíram "em uma emboscada organizada por grupos terroristas armados" e outros soldados que tentaram ajudar os feridos foram vítimas de "um explosivo improvisado".

O balanço total do ataque, que ocorreu no sábado às 11h locais, é de "15 soldados mortos, 7 feridos e 6 desaparecidos", disse o comunicado.

As forças terrestres iniciaram "uma busca extensa na área", "apoiada pela aviação militar", com o objetivo de "deter os terroristas", acrescentou.

O departamento de Torodi está localizado no sudoeste da região de Tillabéri, que faz parte da área conhecida como as "três fronteiras", entre o Níger, Burkina Faso e Mali.

Neste território ocorrem frequentemente ataques de grupos jihadistas, como o Estado Islâmico do Grande Sahara (EIGS) ou o Grupo de Apoio ao Islã e aos Muçulmanos (GSIM), ligado à Al Qaeda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)