Publicidade

Estado de Minas MADRI

Recém-nascida é resgatada em barco com migrantes perto das Canárias


30/04/2021 11:53

Uma bebê com apenas algumas horas de vida foi resgatada pela Guarda Costeira espanhola em uma precária embarcação, na qual viajavam sua mãe e outros 43 migrantes, perto das Canárias - informaram os serviços de emergência do arquipélago atlântico.

A pequena nasceu na quinta-feira, a bordo da embarcação onde estavam, além de sua mãe, outras 11 mulheres, quatro menores e 28 homens, todos de origem subsaariana, disseram os serviços de emergência no Twitter.

Depois que a embarcação foi levada por um barco de Salvamento Marítimo até o porto de Arguineguín, na ilha de Gran Canaria, a recém-nascida foi levada "junto com sua mãe para o Hospital Universitário Materno Infantil das Canárias para avaliação", detalharam em um tuíte.

Em sua rede social, a Cruz Vermelha disse que a neném "está em bom estado".

Há apenas dois dias, uma embarcação rebocada para outra ilha do arquipélago, Tenerife, levava 24 cadáveres de migrantes a bordo, entre eles dois menores de idade. Foi uma das tragédias mais graves deste tipo nas Canárias, nos últimos anos.

Perigosa pelas fortes correntes marítimas, a travessia da África para as Canárias se tornou a rota prioritária para os migrantes, diante das dificuldades impostas pela União Europeia no Mediterrâneo.

As chegadas de migrantes ao arquipélago se multiplicaram por oito em 2020, na comparação com o ano anterior, alcançando 23.023 pessoas.

Segundo a associação Caminando Fronteras, que monitora os fluxos de migração, em 2020 morreram 1.851 pessoas nesta rota.

Twitter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade