(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Rússia expulsa diplomata italiano como represália em caso de espionagem


26/04/2021 10:21

A Rússia anunciou nesta segunda-feira (26) a expulsão de um diplomata italiano em represália pelas "ações inamistosas e injustificáveis" de Roma, que expulsou no fim de março dois funcionários russos por um caso de espionagem.

De acordo com um comunicado do ministério russo das Relações Exteriores, o adido naval da embaixada italiana em Moscou foi declarado "persona non grata" e deve abandonar o território em 24 horas.

A medida já foi comunicada ao embaixador, convocado ao ministério.

Moscou justificou sua decisão com as "ações inamistosas e injustificáveis das autoridades italianas contra (o gabinete do) adido militar da embaixada da Rússia em Roma".

A Itália reagiu de maneira imediata e considerou "injusta" e "sem fundamento" a decisão da Rússia.

O ministério das Relações Exteriores da Itália expressou em um comunicado "profundo pesar" pela decisão de expulsar o adido naval adjunto da embaixada italiana em Moscou, uma medida que "consideramos sem fundamento e injusta porque é uma represália em relação à medida legítima adotada pelas autoridades italianas em defesa de sua própria segurança".

Roma expulsou no fim de março dois funcionários russos após a detenção flagrante de um oficial da Marinha italiana que repassava a um militar russo documentos "secretos" em troca de dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)