(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Reino Unido alcança objetivo de vacinar maiores de 50 anos (oficial)


12/04/2021 20:21 - atualizado 12/04/2021 20:25

O Reino Unido alcançou nesta segunda-feira (12), com um pouco de antecedência, o objetivo de oferecer antes de meados de abril pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus a todos os maiores de 50 anos e às pessoas mais vulneráveis expostas, anunciou o governo.

Mais de 32 milhões de pessoas (de um total de 66 milhões de habitantes) receberam pelo menos uma dose da vacina no Reino Unido, que manteve a meta de oferecer ao menos a primeira dose a todos os adultos até o fim de julho, apesar dos problemas com a vacina da AstraZeneca.

"Superamos uma etapa muito significativa no nosso programa de vacinação", declarou o primeiro-ministro, Boris Johnson, em um comunicado.

com quase 127.000 mortos, o Reino Unido é o país da Europa mais castigado pela covid-19. Mas, confinado pela terceira vez desde janeiro (dezembro em lugares como Londres) registra um número diário muito baixo de óbitos (7 no domingo), contágios (1.730) e hospitalizações (221).

Nesta segunda-feira, após quase quatro meses de confinamento, a Inglaterra iniciou uma muito aguardada nova fase de relaxamento. Os salões de cabeleireiro estavam lotados, havia filas no comércio e alguns pubs começaram a servir cerveja.

Boris Johnson anunciou um planejamento que prevê, se não houver surpresas, uma nova fase de flexibilização a cada cinco semanas.

A primeira começou em 8 de março, mas limitou-se à reabertura de escolas e à autorização para reuniões de até cinco pessoas em áreas externas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)