Um pequeno grupo de anunciantes em breve começará a testar novos "controles de exclusão de tópicos", que estão sendo aprimorados pela rede social líder, de acordo com um post.
"Esses controles ajudarão a lidar com as preocupações dos anunciantes sobre a exibição de seus anúncios no feed de notícias ao lado de certos assuntos com base em suas preferências de adequação de marca", afirmou o Facebook.
O gigante da internet deu o exemplo de uma empresa de brinquedos infantis que teria a opção de não exibir seus anúncios junto com conteúdos que se enquadram na categoria de "crime e tragédia".
A mudança surge da pressão sobre a empresa por parte dos anunciantes, que buscam evitar publicações tóxicas e abusivas na plataforma.
"O desenvolvimento deste produto, bem como o teste e o aprendizado no feed de notícias, levarão grande parte do ano", explicou o Facebook.
"Esses são novos controles e é importante que os desenvolvamos com garantias para proteger a privacidade das pessoas à medida que avançamos."
O Facebook ganha a maior parte de seus rendimentos com publicidade e tem se esforçado para conter a disseminação do ódio e da desinformação na rede social.
SAN FRANCISCO