Publicidade

Estado de Minas MADRI

Espanha prolonga restrições para viajantes do Reino Unido


26/01/2021 12:32

O governo espanhol prolongou, nesta terça-feira (26), até 16 de fevereiro as restrições impostas às chegadas por mar e ar do Reino Unido devido às "incertezas" ainda existentes sobre a cepa britânica do coronavírus.

Atualmente, o país permite apenas a entrada do Reino Unido para pessoas com nacionalidade ou residência na Espanha e para o microestado de Andorra.

Esta medida, vigente desde o final de dezembro, estava prevista até 2 de fevereiro, mas se prolongará por duas semanas, anunciou o Executivo em um comunicado.

Como vários países europeus, a Espanha decidiu aplicar essas restrições devido ao surgimento de uma nova cepa aparentemente mais contagiosa do vírus no Reino Unido.

"No momento atual, algumas incertezas se mantêm sobre o alcance da nova variante do SARS-CoV-2", argumentou o governo em seu comunicado.

Até agora foram detectados cerca de 200 casos da cepa britânica na Espanha, embora as autoridades de saúde temam que esta nova variante se espalhe e que perto de março se torne majoritária no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade