(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pandas permanecerão no zoológico de Washington até 2023 após acordo com a China


07/12/2020 19:49

Os três pandas gigantes que vivem no Zoológico Nacional Smithsonian, em Washington, permanecerão lá por mais três anos graças a um acordo firmado com a China, informou o zoológico nesta segunda-feira (7).

O acordo de empréstimo dos pandas entre os Estados Unidos e a China terminaria em dezembro. O zoológico, porém, disse que assinou uma extensão de três anos com o Instituto de Biologia da Conservação e a Associação de Conservação e Vida Silvestre da China.

Segundo o novo contrato, a panda gigante Mei Xiang, de 22 anos, o macho Tian Tian, de 23 anos, e seu filhote, Xiao Qi Ji, nascido em 21 de agosto, irão para a China em dezembro de 2023.

"Junto com milhões de americanos, estou ansioso para, nos próximos três anos, ver Xiao Qi Ji crescer e fazer mais avanços na conservação e em nossa compreensão dos pandas gigantes", declarou Steve Monfort, diretor do Zoológico Nacional Smithsonian e o Instituto de Biologia da Conservação.

O zoológico de Washington abriga pandas gigantes da China desde 1972. Mei Xiang e Tian Tian estão no local desde dezembro de 2000.

Xiao Qi Ji é seu quarto filhote sobrevivente. Os outros três foram devolvidos à China.

Estima-se que existam 1.800 pandas gigantes em estado selvagem na China, principalmente na província de Sichuan, e cerca de 600 vivem em zoológicos e centros de reprodução ao redor do mundo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)