Publicidade

Estado de Minas

Ilhas Seychelles elegem presidente e deputados


24/10/2020 10:19

A maior parte dos 74.600 eleitores seychellenses votam neste sábado para eleger presidente e deputados, no último de três dias de eleições neste arqupélago de 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, onde a epidemia de covid-19 afundou o turismo.

Na quinta e sexta-feira, os agentes da comissão eleitoral percorreram em avião e barco as "ilhas afastadas" para instalar efêmeros centros de votação para algumas centenas de residentes, essencialmente funcionários de hoteis e da empresa pública de administração de espaços protegidos.

Neste sábado, é a vez dos eleitores das três principais ilhas do arquipélago - Mahé, Praslin, La Digue -, onde se concentra mais de 99% dos 98.000 habitantes das Seychelles. Os centros de votação abriram às 07h00 às 19h00 (00h00 às 12h00 em Brasília).

No norte de Mahé, o centro de votação, instalado em uma escola ao lado de uma magnífica praia de areia branca, foi fechado brevemente pouco depois da abertura para desinfetar os equipamentos e elementos portados pelos eleitores.

"Tivemos alguns problemas nos procedimentos, mas agora já solucionamos e recuperaremos o atraso", disse Jerry Souris, responsável por esse centro de votação.

Alguns dos 3.261 eleitores de Bel Ombre chegaram a partir das 04h30 e, pela manhã, uma longa fila de espera chegava até a rua. As pessoas seguravam sombrinhas para proteger-se do sol.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade