(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA tiram do ar sites usados para mediar envio de combustível do Irã para a Venezuela


28/08/2020 19:01

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira a retirada do ar de três sites usados por empresas acusadas de intermediar uma tentativa de envio de combustível iraniano para a Venezuela apreendida por Washington este mês.

Segundo autoridades, três empresas, "Mobin International, Sohar Fuel e Oman Fuel organizaram um envio de combustível multimilionário feito pelos Corpos da Guarda Revolucionária Islâmica, organização designada como terrorista, que estava destinado à Venezuela". Os sites mostram agora a legenda "Este domínio foi confiscado", com a bandeira americana ao fundo e selos do Departamento de Justiça.

Os Estados Unidos recorreram à Justiça em 2 de julho para confiscar o carregamento, como parte da estratégia de Donald Trump contra o governo venezuelano de Nicolás Maduro, que não é reconhecido por Washington.

O governo Trump também mantém uma relação tensa com o Irã desde que, em 2018, os Estados Unidos se retiraram do acordo multinacional para congelar o programa nuclear de Teerã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)