Publicidade

Estado de Minas

Cidade da Flórida que sediará a Convenção Republicana ordena uso de máscara


postado em 29/06/2020 14:55

A cidade de Jacksonville, na Flórida, onde os republicanos celebrarão sua convenção nacional em um evento que o presidente Donald Trump esperava estar livre do distanciamento social, anunciou o uso obrigatório de máscara em público a partir da tarde de hoje (29).

"A cidade de Jacksonville exigirá o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e fechados, assim como em outras situações em que o distanciamento social não for possível", escreveu a prefeitura no Twitter.

Isso ocorre em um momento em que a Flórida registra grandes saltos em seus registros diários de novos casos de coronavírus e as tensões aumentam com os céticos que se negam a usar máscara em nome de suas liberdades individuais.

Não existe uma ordem a nível estatal para o uso de máscaras, cuja regulação está nas mãos dos condados e cidades.

No sábado, esse estado do sudeste dos EUA registrou um recorde de 9.585 novos casos.

Há três semanas, o partido Republicano anunciou que Trump seria indicado como candidato à presidência no final de agosto em Jacksonville, em vez de Charlotte, na Carolina del Norte, como estava previsto inicialmente.

A mudança de sede se deve ao fato de que o presidente queria celebrar o ato sem medidas de distanciamento ou com anfiteatros habilitados a meia capacidade devido à pandemia, e as autoridades de Charlotte se negaram a conceder essa exceção.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade