(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Convenção democrata para indicar Biden pode ser realizada por videoconferência


postado em 12/05/2020 22:01

O Partido Democrata pode decidir nesta terça-feira (12) realizar por videoconferência sua convenção para indicar Joe Binden como candidato para concorrer com o republicano Donald Trump pela presidência dos Estados Unidos.

O ex-vice-presidente de Barack Obama é o único candidato dos democratas a enfrentar Trump nas eleições de 3 de novembro, mas ele ainda não foi formalmente indicado.

Bernie Sanders, o último a concorrer à indicação presidencial democrata, apoiou a candidatura de Biden em meados de abril, dizendo que era hora de se unir para derrotar Trump.

A convenção nacional do Partido Democrata seria realizada em meados de julho, mas foi transferida para a semana de 17 de agosto em Milwaukee, Wisconsin, devido à pandemia da COVID-19.

Uma autoridade do partido disse à AFP que agora será apresentada uma resolução para dar ao comitê que organiza o evento "a flexibilidade máxima para planejar um evento seguro que garanta que cada delegado possa fazer o que deve fazer sem colocar em risco sua própria saúde".

"Durante esse período crítico, quando o escopo e o impacto da pandemia em agosto ainda são desconhecidos, os organizadores estão analisando uma variedade de opções de contingência para garantir que todos os delegados possam votar e cumprir suas obrigações, independentemente de sua capacidade de viajar e participar pessoalmente ", explicou.

A resolução ratificará a alteração de datas e também dará a seus organizadores a possibilidade de modificar ainda mais o calendário, assim como o formato e o tamanho do evento.

A proposta teria que ser aprovada por cerca de 450 membros da liderança do partido, que podem votar pelo correio.

Milhares de pessoas se reúnem a cada quatro anos para as convenções do partido republicano e democrata, nas quais os candidatos à presidência são oficialmente nomeados.

A convenção do Partido Republicano está marcada para os dias 24 e 27 de agosto em Charlotte, Carolina do Norte. Nenhuma alteração foi anunciada ainda.

Medidas de isolamento social para impedir a propagação da COVID-19 atingiram a economia dos Estados Unidos e anularam campanhas políticas nesta temporada.

Mais de 80.000 pessoas morreram por conta do coronavírus nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)