(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itália registra 651 mortes em um dia e saldo total é de 5.500


postado em 22/03/2020 16:01

Um total de 5.476 pessoas morreram na Itália devido ao novo coronavírus, 651 delas nas últimas 24 horas, uma redução em relação ao sábado, recebida com prudente esperança pelas autoridades.

"Os números anunciados hoje (domingo) são mais baixos que ontem. Espero e todos esperamos que (a tendência) seja confirmada nos próximos dias. Mas não devemos baixar nossa guarda", afirmou o chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli.

No sábado, cerca de 793 mortes foram anunciadas em um único dia.

Apesar de ser menor do que o anterior, o saldo de domingo é o segundo mais alto desde que a pandemia começou a atingir o país.

Além disso, o número total de infectados é próximo a 60.000, cerca de 5.560 a mais que no sábado.

"Você não deve se deixar levar pelo entusiasmo exagerado ou pela interpretação exagerada" do balanço deste dia, mas "é um sinal que recebemos positivamente", disse Franco Locatelli, responsável pelas autoridades de saúde italianas.

"Especialmente porque chega em um momento em que esperávamos ter sinais tangíveis da eficácia das medidas de contenção", acrescentou Locatelli.

Locatelli pediu a seus compatriotas a continuarem com os esforços e a respeitarem as restrições às liberdades impostas por quase duas semanas em todo o território, que proíbem as aglomerações, praticamente todo deslocamento e levaram a uma redução considerável da atividade econômica.

A última das medidas foi imposta pelos ministros do Interior e da Saúde, que proibiram "viajar de transporte público ou privado para outra cidade", "exceto por motivos comprovados de trabalho, urgência absoluta ou saúde".

A região de Milão, na Lombardia, registra mais da metade das novas mortes (361, com um total de 3.456) e seu serviço hospitalar está saturado e o pessoal da saúde está esgotado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)