(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guia supremo do Irã reafirma oposição ao diálogo com os EUA


postado em 03/11/2019 11:43

O guia supremo do Irã, Ali Khamenei, reafirmou neste domingo sua oposição a qualquer diálogo com Washington, na véspera do 40º aniversário da ocupação da embaixada americana em Teerã.

"Quem vê nas negociações com os Estados Unidos a solução de todos os problemas certamente está errado", disse Khamenei, de acordo com sua conta oficial no Twitter.

"A constante oposição às negociações com os Estados Unidos é um dos instrumentos importantes do Irã para impedir que se estabeleçam em nosso amado país", afirmou.

"Essa medida ditada pela lógica proíbe os Estados Unidos de se filtrarem novamente no Irã. É uma prova do poder e do Irã e mostra que o poder (dos Estados Unidos) não passa de uma ficção", continuou ele.

"Discutir com os americanos não levará a nada, porque é sabido de antemão e sem dúvida que isso não levará a nada", insistiu Khamenei.

"(Os Estados Unidos) dizem: parem (de intervir no Oriente Médio), não tenham mísseis, e no final dirão: parem de insistir no uso do véu islâmico" pelas mulheres. "Suas exigências não têm limites", acrescentou.

Há vários meses, a tensão entre Teerã e Washington aumentou, após a retirada dos Estados Unidos do acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano, concluído em 2015, com o objetivo de infligir "pressão máxima" sobre a República Islâmica.

O presidente dos EUA, Donald Trump, que acusa o Irã de querer se dotar da arma nuclear - algo que Teerã nega - retirou seu país desse pacto em maio de 2018, unilateralmente, e restabeleceu sanções significativas contra o país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)