(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guia supremo do Irã descarta negociação com EUA


postado em 17/09/2019 06:18

O guia supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, descartou nesta qualquer possibilidade de negociação com o governo dos Estados Unidos, no momento em que o presidente americano afirma estar disposto a ter uma reunião com seu colega iraniano, ao mesmo tempo que ameaça Teerã

"É uma opinião de todas as autoridades da República Islâmica de Irã: não haverá nenhuma negociação com os Estados Unidos, de nenhum nível", declarou o aiatolá Khamenei, de acordo com seu site oficial.

A Casa Branca afirmou no domingo que o presidente Donald Trump não descartava a possibilidade de uma reunião com o colega iraniano, Hassan Rohani, à margem da Assembleia Geral da ONU em Nova York na próxima semana.

O presidente iraniano e outras autoridades da República Islâmica repetiram diversas vezes que um encontro entre os governantes é impossível enquanto Washington prosseguir com as sanções econômicas restabelecidas contra Teerã em 2018.

Na segunda-feira, Washington indicou que preparava uma resposta após os ataques contra instalações petroleiras na Arábia Saudita, ações reivindicadas pelos rebeldes huthis do Iêmen, que têm apoio de Teerã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)