Publicidade

Estado de Minas

Gannett e GateHouse, rivais na imprensa dos EUA, anunciam fusão


postado em 05/08/2019 18:43

A Gannett, editora do jornal USA Today, aceitou nesta segunda-feira (5) se fundir com sua rival GateHouse - um acordo que unirá dois gigantes da imprensa americana.

A New Media Investment, matriz da GateHouse, comprará a Gannett por cerca de US$ 1,4 bilhão entre dinheiro e ações, o que vai criar uma empresa de 263 jornais que atinge 145 milhões de consumidores.

"Acreditamos que a transação criará valor para nossos acionistas, maiores oportunidades para nossos funcionários e um futuro mais sólido para o jornalismo", disse Michael Reed, presidente-executivo da New Media.

"Unir nossos talentosos funcionários e complementar portfólios nos permitirá expandir aos consumidores nossa cobertura hiperlocal, aprofundar nossa oferta de produtos a empresas e acelerar nossa rotação centrada na imprensa para dinâmicas operações multimídia", acrescentou.

John Jeffry Louis, presidente da Gannett, disse que a união de dois pesos pesados do setor pode estimular a "saúde financeira" da futura entidade "para manter o crescimento em um futuro digital".

Em um comunicado conjunto, as duas empresas disseram que o acordo pode lhes permitir poupar entre 275 e 300 milhões de dólares por ano.


Publicidade