(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Elton John e Macron se mobilizam contra Aids em Paris

Macron manifestou seu desejo de que a próxima conferência trienal do Fundo da Luta contra a Aids, a tuberculose e a malária, possa arrecadar mais de 13 bilhões de dólares para os próximos três anos


postado em 21/06/2019 18:55 / atualizado em 21/06/2019 19:03

Macron entregou a ordem da Legião de Honra a Elton John(foto: LEWIS JOLY / POOL / AFP )
Macron entregou a ordem da Legião de Honra a Elton John (foto: LEWIS JOLY / POOL / AFP )
O presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu nesta sexta-feira uma mobilização internacional na luta contra a Aids com o objetivo de "salvar 16 milhões de vidas", durante uma aparição do cantor Elton John na Festa da Música, no Palácio do Eliseu, em Paris.


"A Aids segue presente, permanece golpeando e continua avançando", advertiu Macron para cerca de 2 mil pessoas reunidas no pátio do Eliseu.


Macron manifestou seu desejo de que a próxima conferência trienal do Fundo da Luta contra a Aids, a tuberculose e a malária - que ocorrerá em 10 de outubro em Lyon - possa arrecadar mais de 13 bilhões de dólares para os próximos três anos.


"Ainda temos muito o que fazer para continuar convencendo de que devemos nos proteger, de que não é a história da geração passada e sim dos jovens de hoje".


Pouco antes de aparecer com o cantor em público, Macron entregou a ordem da Legião de Honra a Elton John, de 72 anos, que estava acompanhado do marido, David Furnish, e os dois filhos do casal.


O músico declarou ter uma "profunda história de amor com a França" e agradeceu o país por seu compromisso "na luta contra a Aids".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)