Publicidade

Estado de Minas

Maduro muda novamente ministro de eletricidade após apagões


postado em 06/06/2019 15:25

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nomeou um novo ministro da Energia Elétrica nesta quinta-feira (6), apenas dois meses depois de ele ter nomeado Igor Gavidia, enquanto prolongados apagões persistem no interior do país.

Freddy Brito, engenheiro elétrico, "continuará o trabalho de recuperação total do Sistema Elétrico Nacional" como ministro e presidente da estatal Corpoelec, disse o presidente no Twitter.

Brito trabalhava como ministro da Ciência e Tecnologia, uma pasta que Gabriela Jiménez agora ocupará.

"Vamos continuar colocando todo o nosso conhecimento para resolver os problemas que afetam nosso povo", disse o funcionário após sua nomeação.

Maduro havia nomeado o engenheiro Gavidia em 1 de abril, atribuindo-lhe a tarefa de resolver os apagões que surgiram em março, após uma falha gigantesca que afetou todo o território.

Um plano de racionamento anunciado pelo governo no dia 31 daquele mês é mantido em estados interiores como Zulia e Barinas (oeste). Caracas continua sem cortes.

Problemas elétricos têm se acentuado há uma década, especialmente no petroleiro Zulia, onde as interrupções de serviço duram entre 12 e 14 horas por dia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade