Publicidade

Estado de Minas

Jovem tem perna amputada em ataque de tubarão nos EUA


postado em 03/06/2019 19:25

Um tubarão atacou uma jovem em uma praia da Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos, que teve uma perna amputada devido aos ferimentos, informou sua família nesta segunda-feira.

Paige Winter, de 17 anos, passava o dia com sua família na praia de Fort Macon, na costa central da Carolina do Norte, quando foi atacada pelo tubarão. Seu pai, um paramédico, entrou na água e lutou com o peixe até forçá-lo a soltar a filha, segundo a imprensa local.

Winter foi levada de helicóptero ao Centro Médico Vidant com lacerações profundas na perna esquerda e nas mãos.

"Devido à severidade do ataque, foi inevitável amputar a perna esquerda acima do joelho", revela a página GoFundMe, criada pela família e que já recebeu mais de 9 mil dólares de doações.

Winter terá que sofrer mais várias cirurgias e passar por um longo processo de recuperação.

"Sei que meu caminho para a recuperação será longo", declarou a jovem em um comunicado nesta segunda-feira. "Seguirei sendo positiva e agradecida por não ter acontecido o pior".

Em sua conta no Facebook, Marcy Goodrum Winter, mãe da adolescente, escreveu: "quero que todos saibam que os tubarões ainda são boa gente".

A jovem é uma "firme defensora" da vida marinha e "deseja que as pessoas continuem respeitando os tubarões em seu ambiente", informou a clínica em um comunicado.


Publicidade