(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump inicia procedimento para tarifar todas importações da China


postado em 10/05/2019 21:15

Donald Trump encarregou o representante comercial americano (USTR) Robert Lighthizer de iniciar o procedimento para elevar as tarifas aduaneiras sobre quase todas as importações vindas da China, segundo comunicado publicado nesta sexta-feira pelo USTR.

"O presidente ordenou que iniciemos o processo de elevação das tarifas aduaneiras sobre praticamente todo o resto das importações da China, avaliadas em cerca de US$ 300 bilhões", afirmou Lighthizer.

Os detalhes do procedimento, que inclui consultas e comentários dos setores envolvidos, serão divulgados na segunda-feira no site do USTR, antes da decisão de se impor as tarifas ou não, declarou Lighthizer.

Washington impôs em março de 2018 tarifas sobre o aço e o alumínio produzidos na China. Em seguida, fixou taxas de 25% sobre bens chineses totalizando 50 bilhões de dólares, e posteriormente, tarifas de 10% sobre outros produtos abrangendo 200 bilhões de dólares.

Nesta sexta-feira, as tarifas de 10% foram elevadas para 25%.

Trump ameaçou esta semana impor tarifas sobre todos os produtos importados da China, que no ano passado totalizaram 539,5 bilhões de dólares.

O anúncio do USTR ocorre após dois dias de negociações comerciais em Washington entre funcionários de Estados Unidos e China.

Trump havia qualificado estas conversações de "francas" e "produtivas".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)