(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rappers Jay-Z e Meek Mill lançam plano para reduzir população carcerária nos EUA


postado em 23/01/2019 21:13

Os rappers Jay-Z e Meek Mill anunciaram nesta quarta-feira (23) o lançamento de uma nova organização de reforma da justiça criminal a fim de reduzir o número de pessoas do sistema penitenciário americano.

A criação deste grupo ocorre menos de um anos depois de Mill, de 31 anos, ter sido posto em liberdade após a inesperada sentença por violação da liberdade condicional provocada por uma condenação anterior.

A "REFORM Alliance" investirá 50 milhões de dólares iniciais para "desabilitar a porta giratória da liberdade condicional (...) mudando as regras, políticas e práticas que perpetuam a injustiça", segundo um comunicado da iniciativa.

"Queremos ser muito claros: se alguém comete um crime tem que ir para a prisão", esclareceu o astro do hip hop Jay-Z. "Mas essas coisas são simplesmente desproporcionais e todo mundo sabe".

"Viemos de baixo", assinalou Jay-Z, que cresceu em uma residência social do bairro nova-iorquino do Brooklyn. "Todos somos prisioneiro disso, porque enquanto um não é libertado, ninguém é libertado".

"Estou aqui para falar em nome de todas as pessoas que não têm voz", indicou, por sua vez, Mill, nascido como Robert Rihmeek Williams e criado apenas por sua mãe, já que seu pai foi assassinado, no norte da Filadélfia, uma área conhecida pela violência associada às drogas.

"Vindo do ambiente de onde eu vim, não acho que seja possível ser um anjo", opinou. "Você cresce rodeado por crimes cotidianos, cresce em bairros infestados pela droga dias após dia".

O objetivo atual da "REFORM" é libertar um milhão de pessoas do sistema penitenciário nos próximos cinco anos, colocando inicialmente o foco na liberdade provisória ou condicional.

Atualmente há 6,6 milhões de pessoas no sistema penitenciário americano, segundo o Gabinete de Estatísticas de Justiça, sendo que 4,5 milhões estão em liberdade provisória ou condicional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)