(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :National Center of Meteorology and Seismology


postado em 15/01/2019 22:03

O III Fórum Internacional de Aumento Pluviométrico (International Rain Enhancement Forum, IREF) do Programa de Pesquisa para a Ciência de Aumento Pluviométrico dos Emirados Árabes Unidos (UAE Research Program for Rain Enhancement Science, UAEREP) apresentou hoje os resultados dos projetos finais dos premiados de seu primeiro ciclo na Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (Abu Dhabi Sustainability Week, ADSW) de 2019.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190115005979/pt/

3rd International Rain Enhancement Forum Reveals Results of the Researches of its First Cycle (Photo: AETOSWire)

Na presença de um distinto público de importantes dignitários, diplomatas, partes interessadas e cientistas, a Dra. Linda Zou, o professor Volker Wulfmeyer e o professor Masataka Murakami apresentaram os resultados finais de pesquisas inovadoras que promovem a ciência de aumento pluviométrico nos Emirados Árabes Unidos e em outros países.

Os três premiados que apresentaram os resultados bem-sucedidos de projetos de pesquisa originais concluídos em um período de três anos são:

-- A professora Linda Zou, professora do Khalifa Institute of Science and Technology fabricou, testou e validou novos materiais de semeadura de nuvem baseados em nanotecnologia capazes de aumentar as dimensões das gotas de chuva em até três vezes seu tamanho original, em umidade relativa de 100%, em comparação com materiais de semeadura de nuvens convencionais. Foram registradas duas patentes para esses materiais únicos, e um exame de possíveis métodos de produção em massa já se encontram em andamento.

-- O professor Masataka Murakami, professor designado do Institute for Space-Earth Environmental Research da Nagoya University e cientista visitante do Meteorological Research Institute (MRI) do Japão - desenvolveu novos métodos de avaliação estatística para estudar os efeitos de longo prazo da semeadura e investigar melhorias nos efeitos dessa prática, além de ter desenvolvido um modelo de simulação numérica para prever e identificar nuvens adequadas para semeadura.

-- O professor Volker Wulfmeyer, diretor administrativo e catedrático de Física e Meteorologia do Institute of Physics and Meteorology da University of Hohenheim em Stuttgart, Alemanha, desenvolveu um modelo numérico de previsão meteorológica tridimensional com alta resolução para identificar locais ideais de cobertura do solo e modificações de terreno para aumentar a precipitação. Além de determinar as especificações de plantações e ganho líquido de água, outro resultado de projeto esperado se relaciona com a mitigação de carbono, o que ajudará os Emirados Árabes Unidos a atingirem seus objetivos climáticos e requisitos de redução de emissão de CO? estabelecidos no Acordo de Paris.

Alya Al Mazroui, diretora do Programa de Pesquisa para a Ciência do Aumento Pluviométrico dos Emirados Árabes Unidos, comentou: "Os excelentes resultados obtidos pelos premiados de nosso primeiro ciclo demonstram a liderança de nosso programa em matéria de inovação do aumento de chuvas utilizando os conhecimentos científicos e tecnologias mais avançados. As evoluções nesse campo estão oferecendo métodos cada vez mais viáveis e tecnicamente possíveis de reabastecimento e reforço dos suprimentos de água. Juntos, os premiados do programa já estão proporcionando novas soluções aplicáveis a regiões áridas e outros ambientes".

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190115005979/pt/

APCO Worldwide Salam Shehady, +971553584520 sshehady@apcoworldwide.com www.uaerep.ae

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)