Publicidade

Estado de Minas

Acidente de trânsito deixa 7 mortos e 33 feridos em Cuba


postado em 11/01/2019 14:03

Sete pessoas morreram e 33 ficaram feridas em um acidente de trânsito no extremo leste de Cuba, quando um ônibus que transportava 40 pessoas, 22 delas estrangeiras, tombou, informou a imprensa local.

O veículo da linha Via Azul, que opera em moeda estrangeira, tombou quando cobria a rota Baracoa/Havana pouco depois do meio-dia de quinta-feira, informou o jornal Venceremos, da província de Guantánamo, onde ocorreu o incidente.

"Dos 40 viajantes, 22 eram estrangeiros de países como Holanda, Inglaterra, França, México e Canadá, e os nacionais eram de Baracoa, Ciego de Ávila, Camagüey", indicou o jornal.

Até agora, três cubanos foram identificados entre os falecidos, enquanto cinco passageiros estão em estado grave, três deles cubanos e dois estrangeiros. Suas identidades não foram informadas.

O motorista do ônibus disse que perdeu o controle do veículo por causa da pista excessivamente molhada, embora estivesse trafegando em baixa velocidade, disse o jornal.

Mas testemunhas asseguraram que ele tentou ultrapassar um veículo leve, quando encontrou outro no mesmo sentido, o que causou uma manobra descontrolada, de acordo com o jornal.

As autoridades investigam o caso.

Segundo dados oficiais, em 2016 ocorreram 11.187 acidentes em Cuba, com 750 mortos e 7.999 feridos, numa população total de 11,1 milhões.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade