Publicidade

Estado de Minas

Ao menos 15 presidentes confirmam presença em Cúpula Ibero-americana


postado em 05/11/2018 17:55

Autoridades guatemaltecas informaram nesta segunda-feira (5) que, além do presidente anfitrião, 14 governantes confirmaram sua participação para a XXVI Cúpula Ibero-americana, que será celebrada na próxima semana no país centro-americano.

O vice-chanceler guatemalteco, Pablo García, disse a jornalistas que está confirmada a participação dos presidentes de Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru e Portugal.

Acrescentou também a participação dos chefes de governo de Andorra e Espanha, enquanto o rei espanhol, Felipe VI da Espanha, confirmou presença na Cúpula que será realizada em 15 e 16 de novembro na cidade de Antiga Guatemala, a sudoeste da capital.

García indicou que Panamá, Argentina e Uruguai serão representados pelos vice-presidentes e o Chile em nível ministerial, ficando pendentes a confirmação de Venezuela, Cuba e República Dominicana.

A cúpula na Guatemala terá como eixo de trabalho "uma Ibero-américa próspera, inclusive e sustentável".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade