Publicidade

Estado de Minas

Candidato de Netanyahu eliminado no 1º turno da eleição municipal em Jerusalém


postado em 31/10/2018 08:05

O candidato do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu à prefeitura de Jerusalém foi eliminado no primeiro turno das eleições municipais de terça-feira.

De acordo com os resultados oficiais, nenhum dos seis candidatos conseguiu 40% dos votos, o que significaria a vitória sem necessidade de segundo turno.

O candidato de Netanyahu, o ministro para Assuntos de Jerusalém, Zeev Elkin, membro do Likud - partido do premier - recebeu apenas 20% dos votos.

Ele foi superado por Mosheh Leon, outro candidato de direita apoiado pelo ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, que recebeu 33% dos votos e enfrentará no segundo turno de 13 de novembro Ofer Berkovitch (29%), único candidato não religioso, fundador do movimento "Hitorerout" (despertar em hebreu).

Em Tel-Aviv, o prefeito Ron Huldaï, do Partido Trabalhista e no cargo desde 1998, foi reeleito.

Quase 6,6 milhões de israelenses estavam registrados para votar e o índice de participação foi de 54%, superior aos 50,9% das municipais de 2013.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade