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Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Velodyne LiDAR, Inc.


postado em 03/10/2018 11:54

A Velodyne LiDAR, Inc. anunciou hoje o lançamento da Cúpula Mundial sobre Segurança em Tecnologia Autônoma para abordar problemas de segurança e preocupações públicas com relação a veículos autônomos (autonomous vehicles, AV). O evento do dia 18 de outubro, que será realizado entre 9h30 e 15h30 no estádio Levi's em Santa Clara, Califórnia, EUA, reúne líderes empresariais, governamentais, líderes de segurança pública e da comunidade para explorar o uso da tecnologia AV, em um esforço global para aumentar a segurança nas estradas. Em conjunto com a cúpula, a Velodyne também está realizando o workshop de treinamento AutoDrive Challenge? (Desafio de direção autônoma) em sua sede, em San Jose, EUA, nos dias 15 e 16 de outubro. Parte de uma competição de três anos com a General Motors e a SAE International, o workshop oferece a oito equipes de alunos universitários a possibilidade de desenvolver um veículo completamente autônomo. Para RSVP à Cúpula sobre Segurança, clique aqui.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181003005587/pt/

Velodyne LiDAR sponsors the World Safety Summit on Autonomous Technology, hosted by Jamie Hyneman, former host and executive producer of MythBusters. (Graphic: Business Wire)

A cúpula, realizada por Jamie Hyneman, antigo apresentador e produtor executivo de MythBusters, será iniciada com uma sessão de abertura por David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne LiDAR. Hall é um visionário do setor de direção autônoma e inventor do sensor LiDAR 3D de 360 graus, que iniciou a revolução AV. Em seguida haverá a apresentação de comentários por dois especialistas do setor: Christopher A. Hart, antigo presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (National Transportation Safety Board, NTSB) dos EUA e Anne S. Ferro, presidente e diretor executivo da Associação Americana de Administradores de Veículos Motorizados (American Association of Motor Vehicle Administrators). Durante a cúpula, os participantes podem participar em um grupo de trabalho aberto interativo liderado por David Strickland, sócio da Venable LLP e antigo administrador da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (National Highway Traffic Safety Administration, NHTSA). O discurso de encerramento será feito por Vicki Knox, diretora executiva interina da MADD.

"Esta primeira Cúpula Mundial sobre Segurança em Tecnologia Autônoma oferece aos participantes um fórum de discussões francas sobre a direção dos veículos autônomos. Vai também promover um trabalho colaborativo que aumenta a conscientização dos consumidores sobre como os AV irão revolucionar os transportes", disse Marta Hall, presidente e diretora de desenvolvimento de negócios da Velodyne LiDAR. "A cúpula procura aumentar a compreensão dos benefícios de segurança que podem ser alcançados por meio dos veículos autônomos, inclusive reduzir os danos causados por 94% dos acidentes rodoviários fatais derivados de erros humanos a cada ano".

Entre os palestrantes da cúpula estão especialistas da Baidu, PACCAR, Voyage, NAVYA, AutonomouStuff, Conselho Nacional de Segurança, Sociedade Internacional de Engenheiros Automotivos (Society of Automotive Engineers International, SAE), Auto-ISAC, Axios, Patrulha Rodoviária da Califórnia (California Highway Patrol, CHP), Instituto de Transportes da Virginia Tech (Virginia Tech Transportation Institute) e da Velodyne LiDAR. A NAVYA e a Voyage desenvolveram veículos autônomos usando a tecnologia da Velodyne LiDAR que está atualmente nas estradas.

Sobre a Cúpula Mundial sobre Segurança

A cúpula conta com dois painéis de debate que exploram formas de educar o público sobre a tecnologia autônoma, em um esforço de impulsionar o conhecimento, abordar preocupações e esclarecer problemas. A primeira sessão, "Defining Full Autonomy and its Necessary Technologies" (Definição da autonomia completa e suas tecnologias necessárias), se concentra na maneira como as empresas, a mídia e o governo podem aumentar a confiança do público na tecnologia AV ao transmitir mensagens transparentes e coerentes sobre normas e capacidades. A segunda sessão, "Responsible Autonomous Vehicle Deployment" (Implantação responsável de veículos autônomos), oferece um fórum para os palestrantes explorarem como as empresas e os governos podem trabalhar em conjunto para alcançar os benefícios sociais, econômicos e ambientais da tecnologia AV com segurança.

Entre as outras atividades e eventos durante a cúpula estão:

-- Passeios em veículo autônomo em tempo real em um AV da AutonomouStuff e um NAVYA AUTONOM Shuttle

-- Demonstração estática de veículo autônomo com saída de sensor da LiDAR da Voyage

-- Demonstração de realidade virtual (virtual reality, VR) da tecnologia de sensores LiDAR

-- Exposições e estandes informativos de organizações como SAE International, CHP, MADD, a Fundação de Epilepsia (Epilepsy Foundation), Axios, Voyage, entre outras

AutoDrive Challenge (Desafio de direção autônoma) e ensino para alunos sobre veículos autônomos nos dias 15 e 16 de outubro

Em conjunto com a cúpula, a Velodyne também realizará um workshop de treinamento nos dias 15 e 16 de outubro em sua sede em San Jose para alunos das oito equipes universitárias que participam do AutoDrive Challenge?. Essa competição de três anos, organizada pela General Motors e pela SAE International, desafia as equipes de tarefas a desenvolverem um veículo inteiramente autônomo. Os alunos desse evento também estarão disponíveis na Cúpula sobre Segurança no dia 18 de outubro.

O workshop enfatiza a tecnologia LiDAR, que oferece informações 3D de alta resolução sobre o ambiente circundante necessário para a direção completamente autônoma. O workshop ensinará os alunos sobre elementos fundamentais do desenvolvimento de LiDAR, inclusive integração de sensores, fusão de sensores, detecção de pistas e detecção de veículos. Também inclui uma visão geral da megafábrica da Velodyne, um centro de manufatura robótica dos sensores LiDAR mais avançados do mundo.

"A inovação e a criatividade são um aspecto fundamental para fazer com que a segurança dos veículos autônomos se torne realidade", disse David L. Schutt, PhD, diretor executivo da SAE International. "Por meio do AutoDrive Challenge, os alunos exploram e obtêm experiência prática para aprender como a LiDAR e outras tecnologias podem guiar um veículo autônomo com confiabilidade e segurança. A Velodyne LiDAR está assumindo um papel de liderança ao ajudar a treinar esses engenheiros da próxima geração que estão se preparando para inventar o futuro do transporte mais seguro."

A Velodyne é uma patrocinadora fundamental do AutoDrive Challenge e provedora de tecnologia essencial, oferecendo sensores LiDAR para as equipes universitárias juntamente com suporte técnico prestado por engenheiros da Velodyne. As universidades que participam do AutoDrive Challenge são: Universidade Kettering, Universidade Estadual de Michigan, Universidade Michigan Tech, Universidade Estadual A&T; da Carolina do Norte, Universidade A&M; do Texas - College Station, Universidade de Toronto, Universidade de Waterloo e Virginia Tech.

Para obter informações adicionais sobre a Cúpula Mundial sobre Segurança em Tecnologia Autônoma, clique aqui.

OBSERVAÇÃO PARA A MÍDIA:Para obter informações adicionais sobre a Velodyne LiDAR ou para solicitar uma entrevista com David Hall, entre em contato com David Cumpston por e-mail velodyne@landispr.com ou por telefone (415) 359-2316.

Sobre a Velodyne LiDAR

Fundada em 1983, com sede no Vale do Silício, a Velodyne é uma empresa de tecnologia conhecida em todo o mundo por suas plataformas de software e computação LiDAR 3D em tempo real. A empresa evoluiu depois que seu fundador David Hall inventou o sensor HDL-64 Solid-State Hybrid LiDAR em 2005. Desde então, a Velodyne LiDAR Inc. emergiu como líder incomparável de mercado em sistemas de visualização 3D em tempo real usados em inúmeras aplicações comerciais, inclusive veículos autônomos, sistemas de segurança veicular, mapeamento móvel, mapeamento aéreo e segurança. Seus produtos incluem o sensor de visão panorâmica total de alto desempenho Ultra-Puck? VLP-32, HDL-32/64 clássico e VLP-16 econômico, o novo VLS-128, e o próximo sensor, ainda não apresentado, Velarray?. O conjunto sofisticado de software e os algoritmos de percepção da Velodyne são os principais capacitores de seus sistemas de percepção. A Velodyne conta com escritórios comerciais em San Jose, Detroit, Frankfurt e Pequim. Para outras informações, acesse http://www.velodynelidar.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181003005587/pt/

Landis Communications Inc. David Cumpston, 415-359-2316 velodyne@landispr.com www.landispr.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

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