(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :GSMA


postado em 26/09/2018 02:18

A indústria global de dispositivos móveis está demonstrando um impacto significativo e mensurável na contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e está fortalecendo seu compromisso de melhorar vidas em todo o mundo, de acordo com um novo estudo da GSMA. A edição de 2018 do relatório anual "Impacto da Indústria de Dispositivos Móveis" da GSMA, publicado na Assembleia Geral da ONU nesta semana, mostrou que a indústria continuou a aumentar sua contribuição em relação aos 17 objetivos, já que a indústria de dispositivos móveis se tornou o primeiro setor do mundo a se comprometer com a entrega dos ODS em 2016. Esse impacto crescente reflete a escala global sem precedentes dos dispositivos móveis, que fornece uma plataforma para conectar comunidades desconectadas, reduzir a pobreza, melhorar o acesso à saúde e à educação e impulsionar um crescimento econômico sustentável.

"Mais de dois terços da população do planeta está atualmente conectada a uma rede móvel e, para muitos, o celular é o principal - às vezes o único - meio de acesso à internet e serviços de melhoria de vida," comentou Mats Granryd, Diretor Geral da GSMA. "O relatório de hoje reitera como a indústria de dispositivos móveis está desempenhando um papel central na aceleração da entrega dos ODS e aproveitando o poder das redes e serviços de dispositivos móveis para transformar vidas em todo o mundo."

Medindo o impacto dos dispositivos móveis e transformando o compromisso com a ação

O estudo sobre o Impacto da Indústria de Dispositivos Móveis utiliza uma metodologia própria para atribuir uma "pontuação de impacto" para avaliar a contribuição da indústria para cada uma das 17 metas.Em todos os casos, as pontuações vêm melhorando ano a ano desde 2015, já que as operadoras de telefonia móvel em todo o mundo incorporam cada vez mais os ODS em seus valores, estratégias, políticas e serviços essenciais, transformando o compromisso do setor com os ODS em iniciativas do mundo real, que estão gerando resultados mensuráveis.

De acordo com o relatório, o maior impacto da indústria de dispositivos móveis está atualmente no ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura), resultado da cobertura de rede móvel quase universal que está impulsionando novos modelos de negócios em áreas como economia de compartilhamento, poupança e crédito móvel e modelos solares pré-pagos para acesso a energia limpa. No entanto, desde 2015, o setor aumentou seu impacto mais substancialmente em relação ao ODS 13 (Ação Climática), o ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e o ODS 3 (Boa Saúde e Bem-Estar). Um dos principais impulsionadores do maior impacto desses três Objetivos refere-se ao uso de dispositivos móveis (celulares) e redes para fornecer assistência humanitária essencial durante epidemias e desastres naturais ou relacionados ao clima.

O estudo destaca vários exemplos de onde avanços excepcionais foram feitos nos últimos três anos:

-- Mais de 5 bilhões de pessoas estão hoje conectadas a uma rede móvel, equivalente a cerca de dois terços (66%) da população mundial, que era de 4,6 milhões no final de 2015, o que significa que a indústria adicionou mais de 400 milhões de assinantes móveis durante este período.

-- Quase 600 milhões de pessoas adicionais, a grande maioria proveniente de países de média e baixa renda, começaram a usar os serviços de internet móvel desde 2015, elevando o total para 3,3 bilhões no final de 2017. Até o final desta década, é previsto que metade da população mundial acesse a internet através de seus telefones móveis, em comparação com os 36% em 2015.

-- Mais de 250 milhões de pessoas começaram a utilizar o dinheiro móvel desde 2015, permitindo o acesso a uma gama de serviços financeiros àqueles que seriam excluídos do sistema bancário e elevando o número total de contas de dinheiro móvel para quase 700 milhões no final de 2017.

-- Existem agora mais de 750.000 aplicativos relacionados à educação disponíveis em smartphones, um aumento de 62% em relação a 2015, resultando em 1,2 bilhão de pessoas usando dispositivos móveis para melhorar sua educação ou a educação de seus filhos, além de suprir a lacuna de gênero no acesso à educação.

-- Em 2017, os signatários da Lista de Conectividade Humanitária da GSMA prestaram assistência humanitária essencial a mais de 30 milhões de pessoas durante epidemias e desastres naturais, como, por exemplo, no rescaldo do furacão Maria em Porto Rico e nas inundações das monções no Nepal.

-- Desde 2015, mais de 1 milhão de residências instalaram sistemas solares domésticos utilizando um modelo pré-pago habilitado para dispositivos móveis, proporcionando a eles acesso limpo e acessível à eletricidade.

-- Cinco milhões de pessoas a mais já começaram a utilizar serviços agrícolas habilitados para mobilidade, apoiados pela Iniciativa de Nutrição da GSMA desde 2015, dando aos agricultores acesso a informações vitais que lhes permitem melhorar a produtividade agrícola e seus rendimentos.

"O prazo de 2030 para atender os ODS pode parecer um horizonte distante hoje, mas é fundamental que todas as partes interessadas - governos, a indústria de dispositivos móveis e outros setores - tomem medidas urgentes e assertivas agora para acelerar ainda mais o progresso", acrescentou Granryd. "Devemos continuar a desenvolver iniciativas que conectem os desconectados e promovam a adoção da internet móvel, enquanto ampliam os produtos e serviços habilitados para dispositivos móveis, os quais estão fornecendo soluções reais para os desafios do desenvolvimento."

O Relatório de Relatório de Impacto da Indústria de Dispositivos Móveis de 2018 foi escrito pela "GSMA Intelligence", o grupo de pesquisa da GSMA. O relatório fornece resumos sobre o impacto dos dispositivos móveis em todos os 17 ODS, juntamente com uma análise aprofundada de cinco ODS selecionados que apresentam estudos de caso inovadores de iniciativas de operadoras que apoiam os Objetivos.

Clique aqui para fazer o download do relatório

Como parte de seu compromisso com os ODS, a GSMA está trabalhando em estreita colaboração com a indústria, desenvolvedores de políticas e a comunidade internacional de desenvolvimento para ajudar a conectar os desconectados e identificar novas oportunidades para alavancar e dimensionar soluções para dispositivos móveis que sejam capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Este trabalho está sendo realizado através de vários programas e iniciativas contínuas da GSMA, incluindo o Mobile for Development, que identifica oportunidades e fornece inovações com impacto socioeconômico em serviços financeiros, saúde, agricultura, identidade digital, energia, água, saneamento, resiliência a desastres e igualdade de gênero; Big Data for Social Good; e We Care.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, reunindo mais de 750 operadoras com mais de 350 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz os eventos MWC líderes do setor, realizados anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, além do Mobile 360 Series com conferências regionais.

Para mais informações, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180925006312/pt/

A/C GSMA Beau Bass +44 79 7662 4962 beau.bass@webershandwick.com ou Amelise Lane +1 212 546 7830 alane@webershandwick.com ou GSMA Escritório de Imprensa pressoffice@gsma.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)