(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campo de empresário argentino é escavado em busca de dinheiro


postado em 09/09/2018 16:42

Uma operação de busca por um contêiner enterrado com dinheiro está sendo feita neste domingo em um campo na Patagônia argetina, propriedade de um empresário próximo dos ex-presidentes Néstor e Cristina Kirchner, algo que já tinha acontecido em 2016.

O procedimento ordenado pelo juiz federal Claudio Bonadio começou no sábado e continua neste domingo, informou a imprensa local.

Bonadio investiga os supostos subornos em obras públicas no caso que ficou conhecido como "os cadernos da corrupção", que envolvem a ex-presidente Kirchner (2007-2015) e dezenas de empresários.

A decisão de voltar a procurar dinheiro físico neste terreno árido, que já tinha sido escavado em 2016 com resultado negativo por ordem de outro juiz, surgiu do relato de três testemunhas que teriam voltado a apontar o local como o escolhido para esconder o dinheiro não declarado, segundo o jornal Clarín.

O campo "Cruz Aike", a cerca de 50 quilômetros de El Calafate, uma vila turística em frente ao glaciar Perito Moreno, que pertenece ao empresário Lázaro Báez, preso desde abril de 2016 acusado de ter lavado 60 milhões de dólares entre 2010 e 2013.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)