Publicidade

Estado de Minas

Petróleo sobe por possível queda da produção saudita


postado em 06/08/2018 18:06

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (5), alentados por informações da imprensa sobre uma redução da produção da Arábia Saudita em julho e a entrada em vigor de novas sanções dos Estados Unidos contra o Irã.

Em Londres, o barril Brent do Mar do Norte para entrega em outubro fechou com alta de 54 centavos no Intercontinental Exchange (ICE), a 73,75 dólares.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para setembro subiu 52 centavos, a 69,01 dólares.

"O mercado se sustentou pela informação de uma redução surpreendente da produção petroleira da Arábia Saudita em julho", afirmou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Riade, que recentemente se comprometeu a aumentar suas extrações para limitar a alta dos preços do petróleo, extraiu 10,3 milhões de barris diários em julho, contra 10,489 milhões em junho, segundo a agência Bloomberg, que citou fontes da Opep.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade